Nunca pensei que em 11 dias sem escrever aqui, em função dos dias corridos com compromissos, tivesse tanto o que comentar. Este post com certeza, é um pouco diferente dos demais, tendo um caráter bem pessoal com algumas notas que acho relevantes sobre diversas áreas.
Uma delas, é que encontrei online o
Jonas e ele me comentou sobre o seu novo livro, o qual já está disponível para pré-venda no site da Editora Érica chamado "
Programação Descomplicada com Flash MX 2004 e ActionScript 2". Como cita na resenha, o livro é uma abordagem pragmática ao desenvolvimento de aplicativos Flash, cujo objetivo é apresentar o conhecimento básico para desenvolver os principais tipos de aplicativos e fazer o uso eficiente das fontes que a web proporciona. Se tem algum receio de comprá-lo, se tratando de uma obra dele, não tema porque vale a pena.
Na área de design, eu consegui me enrolar a tal ponto que não fui no seminário, mas fico muito agradecido pelo link adicionado ao site do
Carlos Bahiana, coordenador do curso de
Especialização em Design de Interfaces.
Ainda neste tema, a comunidade
Designers BR no Orkut atingiu mais de
7.300 membros, com discussões sobre design, marketing, informes de cursos e oportunidades, criando uma das maiores comunidades brasileiras de design na rede de relacionamentos. Parabéns a todos nós que continuamos participando e mantendo sua função principal, unir pela troca de conhecimento.
Quem não conhece o
Zupi? Esta revista online de design, uma referência no país, está lançando a sua
primeira publicação impressa. Interessado? Compareça no dia 23 de março (quarta-feira) às 20 h. na Estação SP Design, localizada na Rua Haddock Lobo, 1012 - São Paulo.
Em artes plásticas, recebi um e-mail da artista
Héstia Tenfuss comentando seu
novo trabalho de luminárias de papel marchê e realmente está de parabéns. Seu último vernissage na Cantinella, que por coincidência ocorreu um dia antes do meu aniversário, demonstrou um talento único com a exposição
Florais em Formas. É uma dica muito bacana para quem estuda ou gosta do assunto.
Indo para o lado de Comunicação Social, mais especificamente jornalismo, pude ter o prazer de conversar com a
Bia Mansur, uma pessoa de ótimo coração me dando algumas dicas para terminar um artigo, o qual espero uma confirmação para saber em qual veículo será publicado. Grande beijo para você Bia. ;-)
E tem mais...risos, a Fundação Mudes promove entre os dias 31/03 e 12/05, o curso
Jornalismo Cultural, com o meu professor e jornalista
Lula Branco Martins. As aulas serão as terças e quintas, com turmas pela manhã e a noite. Serão oferecidas
36 vagas por turno. O programa compreende entre outros temas, o histórico do jornalismo cultural no país, o mercado de trabalho( jornal, revista, rádio, TV, internet), o dia-a-dia na redação, reunião de pauta e até o relacionamento com os assessores de imprensa. Para quem quer ter um pouco a mais que teoria quando se formar, o curso pode ser um atalho para uma oportunidade de trabalho. Informações no site:
http://www.mudes.org.brPoxa, depois de tantas notas, agora deixo aqui meu amplexo*.Até.
*Amplexo = Abraço.