18.8.05

Regulamentação & Palestras

Regulamentação - fabianocruz.com



Toda lista de discussão que se propõe a abordar temas relacionados a criação e design sempre recebe alguns (ou vários) e-mails sobre a regulamentação da profissão de designer não é mesmo?


Talvez este tópico possa ser finalmente resolvido, pois agora está disponível no site da ADEGRAF um formulário, que preenchido conta como uma assinatura eletrônica para um abaixo-assinado na mobilização da tão esperada regulamentação da profissão. O Projeto de Lei 2621/2003, do deputado Eduardo Paes (PSDB/RJ) está disponível para download e na página também se encontra links para o Acompanhamento do processo e das ações executadas, como também os argumentos favoráreis à regulamentação.


Enquanto esta boa nova não é notificada, é interessante sempre manter-se atualizado(a) adquirindo livros, fazendo cursos e participando de eventos da área.


Em Setembro e Outubro teremos palestras interessantes acontecendo. Confira:


  • AUTORIA E RISCO NO DESIGN GRÁFICO ( 01 / SET )

    Segundo o release que recebi, o designer Elcio Kudo apresenta sua produção fundamentada no risco da autoria individual de um projeto gráfico. Projetos selecionados na última Bienal de Design como a "Favela" e obras premiadas nas 2ª e 3³ edições do Prêmio MAX FEFFER de Design fazem parte da apresentação. Pelo módico valor de R$ 10,00 e vagas limitadas tem que correr para garantir sua presença.

    A palestra será na ABRA - Unidade Santa Cruz de São Paulo.
    Maiores informações: (11) 5549-0955 e 5549-4975


  • IMASTERS INTERCON 2005 ( 22 / OUT )

    Um dos maiores (ou o maior) evento que estará rolando este ano em SP sobre criação, design e mídia digital organizado pelo iMasters. Nomes de peso como Michel Lent - Sócio da 10'Minutos, Luli Radfahrer - Professor-Doutor ECA/USP, Felipe Memória - Mestre, Designer Senior da Globo.com e mais 6 outros importantes convidados estarão abordando o tema central "A internet do futuro".

    Se interessou e já está lamentando porque não tem na sua cidade um evento assim? Excursões de outras cidades para lá foram criadas e basta acessar o site para receber maiores informações. Aqui no Rio, estarei organizando a "caravana" e os conterrâneos dispostos para participar, falem comigo.


Sinceras desculpas pelo delay na atualização do blog, mas aos poucos regularizo.
Até!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home