10.7.05

Chegou o Odeo

Odeo - fabianocruz.com



"ODEO launched today, go check it out." Ontem esta frase circulou na rede como um marketing viral, sendo uma promessa em weblogging.


Após vender sua empresa para o Google e deixar o ramo por algum tempo, Evan Williams, fundador do Blogger, volta a fazer a barulho com esta nova ferramenta, que deve gerar outra revolução: o podcasting - gravação de áudio que pode ser baixada da internet e ouvida em players portáteis.


Assim como o Blogger, o Odeo possui uma interface amigável e intuitiva. Logo de cara ao entrar na sua versão ainda beta, você já tem como navegar nas suas funções principais nas opções do serviço. Não sei se foi uma impressão minha, mas as cores adotadas são muito semelhantes ao Orkut também. Será uma pré-disposição de futura venda ao Google também? (risos)


Como um dos canais de podcasting, encontrei o Link do Estadão, e pelo visto, será mais um território a ser "abrasileirado" como aconteceu no Orkut. É fantástico perceber como conseguimos acompanhar o crescimento da internet em todas as revoluções, desde o Blogger, Orkut e agora Odeo.


Em Junho, a revista Playlist fez uma entrevista com Williams e a IDG Now! disponibilizou em português no seu site para maiores informações. Confira a entrevista e descubra uma nova forma de postar seus pensamentos.

2 Comentários:

Frederick van Amstel diz...

Podcast está vindo com tudo! Achei o lançamento do Odeo um pouco apressado. O design tá muito bonito, mas o software de sincronismo tá muito tosco. 8MB para uma aplicação que faz download de arquivos? E para mudar as configurações do programa, é preciso entrar na página do Odeo! Também não consegui adicionar feeds que não estão no diretório do Odeo. Para mim, ainda é inútil.

1:07 PM

 
Fabiano Cruz diz...

Também achei que desde o desenvolvimento ao lançamento da versão beta foi muito rápido.

Acredito que optaram por esta decisão para obter o feedback dos usuários. Penso assim porque as ferramentas como Odeo Studio, responsável pela criação de áudio, somente são liberadas com pedidos via e-mail e capacidade de administração da equipe.

Valeu Fred pelo comentário.

10:26 PM

 

Postar um comentário

<< Home